Nosso diferencial
-
Curso prático, turma reduzida e ambiente propício ao networking;
-
Adaptação prévia do curso de acordo com as necessidades específicas de cada participante;
-
Realização de atividades (para-casa) reais entre os dias de treinamento;
-
Instrutor qualificado e com vasta experiência profissional nesta área e em áreas complementares;
-
Exemplos reais.
Conteúdo
Módulo I - Criando templates e obtendo dados
-
Introdução ao controle de formulário;
-
Dimensionamento de templates e definição dos campos;
-
Criação de templates para folha de verificação;
-
Desenvolvimento da base de dados para folha de verificação;
-
Criação de templates para desenho de fluxograma;
-
Desenho de processos com notação padrão;
-
Criação de templates para aferição de falhas (diagrama de causa / efeito);
-
Elaboração de plano de ação e acompanhamento;
-
Elaboração de formulário eletrônico para coleta de dados (enviado um arquivo para várias áreas);
-
Extração via VBA de informações do formulário eletrônico (consolidando vários arquivos em uma base única).
Ao final do módulo, o participante será capaz de desenvolver
templates e formulários no Excel, que possam auxiliar na coleta de dados para avaliação de processos e pesquisas de opinião. Também estará apto a desenvolver seu portfólio de
templates para ser utilizado em inúmeras situações.
Módulo II - Desenvolvendo gráficos de gestão e analisando dados
-
PDCA e DMAIC (6-sigmas) organizados pelo Microsoft Excel;
-
Desenvolvimento de histogramas;
-
Criação de gráfico de dispersão e análise de regressão linear no próprio gráfico;
-
Elaboração de gráficos de controle (X-barra e R, X-barrra e S, X e AM, P e C);
-
Utilização da ferramenta de Análise de Dados no Excel:
-
Estatística Descritiva.
-
Testes de hipóteses.
-
Pareto.
-
Dispersão e correlação.
-
Gráfico de bolhas.
-
Regressão.
-
Anova Fator Único.
Ao final dos módulos, o participante estará apto a utilizar o Excel para desenvolver gráficos de controle aplicáveis a processos de diversos setores da economia, além de conseguir procedimentar análises estatísticas que auxiliem no dia a dia de uma empresa e em trabalhos de graduação e pós-graduação.
Carga horária
9 horas em três encontros de 3 horas cada.
Cursos in company e turmas fechadas
Sua equipe/empresa/startup enfrenta alguma dificuldade? Podemos personalizar este curso já buscando solucionar o problema!
Podemos redefinir datas e horários de acordo com a sua dispoponibilidade.
Descontos
Ganhe descontos progressivos ao participar de mais de um curso e/ou ao fechar turmas!
Ainda ficou alguma dúvida? Entre em contato e saiba mais!